Lua Vermelha
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários]

3 participantes

Ir para baixo

O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários] Empty O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários]

Mensagem  Fofinhus Seg Ago 19, 2013 1:11 pm

Ta ai galerinha, o tópico pra gente discutir ideias, sugestões, críticas e resenhas. Toda semana vou postar os acontecimentos romantizados e cada capitulo novo um contozinho introduzindo a ideia que há de vim.
Fofinhus
Fofinhus
Menininho
Menininho

Mensagens : 56
Nivel de Apelação : 76
Posto Divino : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 31
Localização : Lauro de Freitas-BA

Ir para o topo Ir para baixo

O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários] Empty Parabéns

Mensagem  Fábio Ter Ago 20, 2013 11:09 am

Inicialmente gostaria de Parabenizar o narrador pela riqueza de detalhes com o qual ele está narrando e com o tópico acima onde ele utilizou de Links para demonstrar a cidade e locais e o hyperlink pra visualizar o hotel onde meu char se hospedou, espero que o jogo continue com essa riqueza de detalhes, por que tem um grande futuro a frente.
Fábio
Fábio
Fraction
Fraction

Mensagens : 12
Nivel de Apelação : 21
Posto Divino : 6
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários] Empty Re: O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários]

Mensagem  Fofinhus Ter Ago 20, 2013 1:19 pm

Valeu Fábio, pois é estou me empenhando o máximo para que o RPG almeje minhas expectativas.

Claro estamos jogando num ambiente novo tanto pra mim como pra vocês, porém como eu ando lendo sobre a cidade eu vou tentar compartilhar o máximo de informação sobre ela além de imagens pra melhorar a ambientação na mente de vocês.

E vamos que vamos estou empolgado, ideias coming everywhere! bounce
Fofinhus
Fofinhus
Menininho
Menininho

Mensagens : 56
Nivel de Apelação : 76
Posto Divino : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 31
Localização : Lauro de Freitas-BA

Ir para o topo Ir para baixo

O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários] Empty New Player

Mensagem  Fofinhus Ter Ago 20, 2013 1:22 pm

Ah! já ia me esquecendo na próxima sessão nessa sexta, um novo player vai entrar no RPG. Mr. Incubaldus Ubaldora com todo o pragmatismo feliz que só ele sabe fazer Very Happy 
Fofinhus
Fofinhus
Menininho
Menininho

Mensagens : 56
Nivel de Apelação : 76
Posto Divino : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 31
Localização : Lauro de Freitas-BA

Ir para o topo Ir para baixo

O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários] Empty Qualidade cresente

Mensagem  Fábio Sáb Dez 07, 2013 1:06 pm

Novamente velho aqui parabenizar nosso amigo e narrador Fofinhus, pela qualidade crescente de suas sessões de RPG, gostaria de pontuar algumas coisas:

1) Similaridade com a realidade.
R: Inicialmente eu tinha duvidas que tendo muitos elementos sobrenaturais na campanha ela se distanciasse do que é a vida e o dia dia de uma pessoa desligada do sobrenatural, ou mesmo que seria difícil para o narrador conciliar personagens tão longe de ter curiosidades sobre o sobrenatural, porem Fofinhus tem conseguido agir de forma magistral e conciliar 2 empresários, 1 estudante e 1 ex presidiário, cada um com seus sonhos, problemas e qualidades, nota 10 para o trabalho do narrador.

2) Descrição das cenas.
R: Eu já tinha falado anteriormente sobre isso, mas com o passar do tempo acreditamos que a qualidade das coisas tende a diminuir, seja pelas brincadeiras, falta de atenção de jogadores e narradores, porem o esmero apresentado ao descrever as cenas tem sido especialmente prazeroso ao menos de minha parte, sentir como se estivesse assistindo a uma cena em CG tendo em vista as atitudes das pessoas as descrições e as conversas de conteúdo mais interessantes do que um simples "follow up" novamente ganhando pontos e minha atenção nas sessões.

3) Atenção aos detalhes de cada personagem.
R: Esse é um ponto que estou acostumado a ver grandes narradores falharem, seja por conta da historia, seja por não saber direcionar a trama a incluir certos personagens, seja por desatenção, mas nesse caso a estoria contada por nosso amigo mais do que tratar das similaridades com a realidade, mais do que a descrição real de atitudes de certos personagens ela é embasada na historia de vida de cada um a exemplo:
a) Meu personagem é paranoico sobre segurança e dinheiro, ele pensou num roubo de meus produtos isso iria me incluir e me fazer buscar seja vingança ou resolução dos problemas.
b) Frank é um ex criminoso que trafica para se manter, ele direcionou os inimigos e as atitudes dele para incluir por meio do policial (npc comun dentre nós) um contato entre três jogadores.
isso faculta ao jogador seguir sua própria vida ou embarcar na historia sem medo, você não é forçado a seguir com o grupo, você é forçado apenas a ser você mesmo e desse ponto em diante as escolhas são suas.

Baseado nisso agradeço a fofinhus pelas horas de diversão e interação bem interessantes e proveitosas, sei que me demorei mas acredito que pelo esmero que ele tem tido com essa campanha isso seja o minimo que como jogador eu possa fazer.
Fábio
Fábio
Fraction
Fraction

Mensagens : 12
Nivel de Apelação : 21
Posto Divino : 6
Data de inscrição : 17/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários] Empty Vlw

Mensagem  Fofinhus Seg Dez 09, 2013 7:56 am

Obrigado Fábio por ter tido a consideração de ser sincero com sua opinião, que por sinal muito bem construída. Realmente você observou bem a forma com qual eu estou direcionando a crônica, destacando itens que achei que vocês não fossem perceber de fato.  Very Happy 

É isso aí! muito mais está por vir  bounce 
Fofinhus
Fofinhus
Menininho
Menininho

Mensagens : 56
Nivel de Apelação : 76
Posto Divino : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 31
Localização : Lauro de Freitas-BA

Ir para o topo Ir para baixo

O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários] Empty Links

Mensagem  Fofinhus Seg Dez 09, 2013 9:57 am

Segue os links dos personagens e lugares vividos na 1ª crônica Sombras de Orleans:

Personagens

Albert Connor (motorista de Eddard)
Bill Cosby (antigo parceiro de crime do Frank)
Carlos Montana (Gerente administrativo do Instituto W)
Dennis Bryson (agente especial do FBI atuante na delegacia de Nova Orleans)
Ethan Arista (professor de história e cultista voodoo)
Jerry Detwiler (profº de psicologia arrogante)
Jerry Greenwood (estagiário no escrito do instituto w)
Juliana Kingsley (assistente pessoal de David em N.O.)
Kelly Cathcart (ex-secretária de Eddard assassinada e "zumbificada")
Lidia Kendall (médica legista do IML)
Lídia Walters (Gerente comercial do Instituto W)
Louis Manson (taxista que apresentou a cidade para David)
Marcus Heins (gerente comercial suicida)
Michael Brayden (Sheriff de Nova Orleans)
Michael Cathcart (profº de matematica paranóico)
Samantha Taylor (detetive e ex militar)
Sherman Tramil (chefe do tráfico em tremé district)
Sophia Grace (recepcionista do campus de exatas morta)
Susan Reid (secretária de David no Brasil)

Locais

Central Business District (Bairro onde está localizado o Hotel Sheraton)
Sheraton (Hotel onde estão hospedados Eddard e David)
Tremé District (bairro de maioria negros e altamente perigoso)
Universidade Dillard (universidade amaldiçoada)

Grupos, Símbolos e Artefatos

Academi (empresa de segurança altamente treinada)
Apetechos voodoo (mesa voduísta)
Blackwater (antigo grupo de mercenários)
Cálice de Arista (recipiente armazenava alma de Joseph Arista um padre do séc. XIV)
Camaro (carro alugado por David)
Espada de Vlad Tepes (antiga espada usada pelo "conde Drácula")
Víboras (grupo criminoso chinês atuante no central business district)
Membros da VALKYRIE (organização secreta do governo americano)


Última edição por Fofinhus em Sex Dez 27, 2013 8:57 am, editado 6 vez(es)
Fofinhus
Fofinhus
Menininho
Menininho

Mensagens : 56
Nivel de Apelação : 76
Posto Divino : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 31
Localização : Lauro de Freitas-BA

Ir para o topo Ir para baixo

O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários] Empty Organização

Mensagem  Fofinhus Qua Dez 11, 2013 5:14 pm

Deixe me explicar uma coisa pessoal o enredo do rpg foi divido em 3 crônicas, porém para enriquecer e deixar conciso a narrativa e evitar esquecimentos por parte de ambos os envolvidos irei usar algumas denominações.

Serão escritas três crônicas ("Sombras de Orleans", "A Mensagem da Coruja" e "Onde O Oceano Desagua"), cada uma dessas crônicas serão compostas de 3 histórias menores e por fim, cada história feita em 3 a 6 capítulos (os quais podem ser compostos de 1 a 3 sessões de jogo).

Obs.: Ao final de cada história haverá uma pontuação extra de pontos de experiência baseado no andamento da mesma (nível de sucesso, comprometimento individual de cada personagem e perigos superados).

O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários] E1maTpT-IpZ9i6kJ-DEJgm-skUjEhIUnULNggPO60FY
"Eis que as trevas que uma vez permeavam o mundo foram acorrentadas em tempos remotos, libertadas serão outra vez por aqueles que macularam os que vivem e os mortos, sacrificaram e usurparam vidas e por fim, blasfemaram contra os sencientes. O mundo cairá em desgraça eterna outra vez, quando a lua da noite brilhante e gibosa nascer no lugar onde o oceano o maior símbolo de poder desagua. O fim está próximo eu sei, ela engalfinhará a todos com seu manto negro e cadavérico como a morte e os impuros caminharão sobre terras verdejantes... outra vez."
- (Pergaminhos de um profeta enlouquecido. 03:05-08).

Aqui vai a cronologia por divisões.

Legendas:

Enredo
Crônica
História
Capítulo

{Trevas Invernais de Outrora}
1. - Sombras de Orleans
1.1 - A Descoberta
1.1.1 - Universidade extraviada no abismo (Quinta e Sexta 17 a 18 de Outubro de 2013, Nova Orleans)
1.1.2 - Os mortos caminham a noite (Sábado 19 de Outubro de 2013, Nova Orleans)
1.1.3 - O cálice e a espada (Domingo 20 de Outubro de 2013, Nova Orleans)
1.1.4 - O Carmim (Domingo 20 de Outubro de 2013, Nova Orleans)

1.2 - Perseguições
1.2.1 - Equilíbrio emocional (Domingo 20 de Outubro de 2013, Nova Orleans)


Última edição por Fofinhus em Qua Dez 18, 2013 8:13 am, editado 1 vez(es)
Fofinhus
Fofinhus
Menininho
Menininho

Mensagens : 56
Nivel de Apelação : 76
Posto Divino : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 31
Localização : Lauro de Freitas-BA

Ir para o topo Ir para baixo

O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários] Empty Re: O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários]

Mensagem  Xp aulo Ter Dez 17, 2013 7:12 pm

bom fofinho já deve estar ciente da maior parte da minha opinião quanto a ele como narrador e também quanto ao R, por isso não irei me delongar muito. quanto ao narrador, devo dizer que estar evoluindo, melhorando as descrições e tramas, envolvendo e conhecendo melhor os jogadores, minhas críticas você já conhece bem, acho que um pouco de flexibilidade e desprendimento do metodismo característico, não iria destruir o R.  e falando em R vamos a ele, gostei do desenrolar dessa primeira parte, achei interessante e surpreendente, apesar de um pouco clichê no final  Laughing espero que ela continue na mesma pegada, e apesar de eu não conseguir voltar a jogar como jogava o vampiro com meu personagem lendário, creio que ainda irei melhorar minha interpretação juntamente com o game...


bom é isso gostei muito, o detalhismo esta sendo muito bom por que esta amarrando as pontas, e as postagens no fórum estão sendo formidáveis para o acompanhar da historia,

sugiro que ao final de cada sessão anote os desfechos, podias criar uma especie de cronica literária, contando a historia desses quarto personagens.. Very Happy Laughing bounce lol! afro afro afro


Última edição por Xp aulo em Qua Dez 18, 2013 6:17 pm, editado 1 vez(es)
Xp aulo
Xp aulo
Juiz Cósmico
Juiz Cósmico

Mensagens : 62
Nivel de Apelação : 91
Posto Divino : 11
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários] Empty Re: O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários]

Mensagem  Fofinhus Qua Dez 18, 2013 8:05 am

Na verdade essas crônicas que estou narrando servirá de base/inspiração para eu escrever meu livro e provavelmente seus personagens serão usados Very Happy
Fofinhus
Fofinhus
Menininho
Menininho

Mensagens : 56
Nivel de Apelação : 76
Posto Divino : 6
Data de inscrição : 12/12/2011
Idade : 31
Localização : Lauro de Freitas-BA

Ir para o topo Ir para baixo

O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários] Empty Re: O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários]

Mensagem  Xp aulo Qua Dez 18, 2013 6:16 pm

quero ver sair do projeto e começar a escrever, só acredito vendo!!!
Xp aulo
Xp aulo
Juiz Cósmico
Juiz Cósmico

Mensagens : 62
Nivel de Apelação : 91
Posto Divino : 11
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 36

Ir para o topo Ir para baixo

O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários] Empty Re: O Mundo das Trevas - Sombras de Orleans [Comentários]

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos